quarta-feira, 26 de junho de 2013

Concurso na ABAE - Eco escolas

A nossa Escola participou no concurso na ABAE.

Eis o nosso Cartaz a concurso...
As frases são do 5ºA e B e 8ºC, o design é do Professor Carlos Sousa.
Parabéns!!!


sábado, 22 de junho de 2013

Canguru Matemático e Olimpíadas da Matemática 1º ciclo - AGEILHAVO laureado com vários prémios

Resultado de muito empenho e esforço o nosso agrupamento recebe vários prémios nas provas do Canguru Matemático e Olimpiadas da Matemática |olimpíadas Matemática 1º ciclo  foram no dia 22 de Maio e participaram 3 escola ( Vale ílhavo , Srª Pranto e Coutada)|.

Eis os nossos premiados: ver galeria .


Agradecemos desde já o empenho dos professores do primeiro ciclo e da professora de Luísa Saraiva que coordenou a nossa participação.


Somos uns sortudos! 
Sentimo-nos “sortudos” por o Agrupamento de Escolas onde estamos a “crescer” nos oferecer tantas oportunidades de aderirmos a novos desafios. Desta vez foi o Concurso “Canguru Matemático sem Fronteiras”, que além de nos dar muito prazer participar, nos deu a oportunidade de pormos em prática o que temos aprendido e nos desafiarmos a nós próprios! Ficámos muito orgulhosos com os nossos resultados a nível nacional, não só da nossa turma e escola, mas também de todas as outras escolas do nosso Agrupamento que assim como nós, brilharam. Parabéns a todos nós e àqueles que nos convidaram a participar!

Centro Escolar Nossa Senhora do Pranto
 2º ano Turma F4

terça-feira, 11 de junho de 2013

Educação especial - Plano Individual de Transição



Os alunos de Educação Especial, com Currículo Específico Individual do 7º C foram realizar uma visita ao Cabeleireiro Éden. Esta visita teve como objetivo observar a colega Inês em atividades que fazem parte do seu Plano Individual de Transição.

A deslocação foi feita a pé, num percurso que permitiu aprofundar o conhecimento das nossas ruas e ruelas, becos e identificar cabeleireiros que apareciam no trajeto.

Visita de estudo ao Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga






"No dia 4 de junho, os alunos de Educação Especial, com Currículo Específico Individual realizaram uma visita de estudo ao Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga. A viagem foi efetuada de comboio - o “Vouguinha” - e decorreu com muita alegria, curiosidade e entusiasmo! Depois da visita ao Museu todos almoçaram num restaurante da zona em clima de descontração e convívio.


No regresso todos estavam cansados mas muito felizes!"



sexta-feira, 7 de junho de 2013

Os animais merecem toda a nossa admiração e respeito....

Os animais merecem toda a nossa admiração e respeito....


quarta-feira, 5 de junho de 2013

Visita à Biblioteca Municipal | exposição "Trinta por uma Linha" e atelier de escrita criativa "Reinventando Animais


"Esta semana, a camara municipal de Ílhavo comemorou a semana do ambiente, como tal, a EBJFPB foi convidada a participar. No dia 4, as turmas, A, B e C do 5º ano deslocaram-se à biblioteca Municipal para ver a exposição "Trinta por uma Linha" e realizar um atelier de escrita criativa "Reinventando Animais". A deslocação foi feita a pé, num percurso que permitiu aprofundar o conhecimento das nossas ruas e ruelas, becos e largos, valorizando mais o meio ambiente e dispensando os transportes.


O dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente foi também comemorado, tendo sido realizado um mural na sala de alunos, onde todos puderam deixar o seu "pensamento verde".

...Prof. Carla Andril...