quarta-feira, 17 de julho de 2013

Hora do Conto!

(2012/2013)

"Gostar de ler: tudo o que oferece imaginação, que vem embrulhada num papel bonito, feito de letras, que dá sabor aos dias de descoberta. Imaginação que faz saltar o sonho, forrado de palavras deliciosas que constroem um castelo fabuloso de Saber."

E assim continua a Hora do Conto, recheada de visitas aos alunos que recebem histórias de braços abertos e com olhitos ávidos, prontos a ouvir e a participar… para depois recontar e… crescer e ser!!!

Foi mais um ano em que, saborosamente, e com prazer, fui, desta vez, até à escola EB1 da Senhora dos Campos e aos Jardins de Infância da Chousa Velha, da Gafanha d'Aquém e de Ílhavo para contar as minhas histórias, que escrevi propositadamente para os pequeninos que me receberam. Fantoches e marionetas na sacola, cenários construídos com bocadinhos de paciência e vontade, acompanharam os meus enredos e fizeram as delícias das caritas atentas.

Lembram-se do "País das crianças Felizes"?! E do "Reino dos Sorrisos"?! E daquele "Menino mal comportado!"?! Ah!, também se lembram, com certeza, de "Duas mãos cheias de tesouros" e ainda da "Quinta do tio Timóteo". E do "Meu amigo Miró!" e aquela do "Vamos fazer de conta!".

Aqui fica o meu grande agradecimento aos meninos e meninas que me ouviram e às professoras e educadoras que permitiram estas visitas. Deixo-vos umas imagens de alguns momentos felizes, não todos porque não os posso colocar aqui. Os melhores momentos ficam cá dentro e dentro de cada um! Dentro de cada um de nós! Para nos irem preenchendo…

E … até sempre! Sempre que o sonho permitir! E ele vai permitir!

Profª Adelaide Ferreira


quinta-feira, 4 de julho de 2013